Piso salarial: professores consideram proposta da Seed “complexa”

Professores reuniram-se nesta tarde
A discussão entre os professores da rede estadual e a Secretaria de Estado da Educação (Seed) sobre o pagamento do piso salarial continua. Em reunião realizada nesta terça-feira, 19, a Seed propôs ao sindicato da categoria (Sintese) a soma do vencimento e reajuste de 5,5% sobre este valor, para definição de outras remunerações. Os professores consideraram a conta “complexa” e decidiram realizar uma vigília em frente à Seed na sexta-feira, 22, para aguardar os resultados de um novo encontro com o secretário de Educação, que ocorre no mesmo dia.

Depois de ser convocado para uma reunião às pressas, o Sintese realizou assembléia com os professores, quando apresentar a proposta da Seed. De acordo com presidente do sindicato, Joel Almeida, “pela proposta do Governo é feito o somatório do salário base com 70% da regência e mais 5,5% de reajuste do total”. Desta conta, é estabelecida uma nova proporção para vencimento-base e a partir disso, eles definem as demais remunerações.

“Conta complexa”

Joel Almeida, presidente do Sintese
“Foi difícil entender a conta. Precisamos primeiro avaliar a lógica complexa desta proposta e ver que efeito ela irá trazer para os vencimentos e para a carreira dos professores. Precisamos de cautela”, explicou Joel, durante a assembléia. A assessoria de comunicação da Seed confirmou a proposta apresentada e ressaltou que “a reunião foi muito proveitosa”.

Os professores demonstraram insatisfação com a proposta e decidiram aguardam pelos resultados da próxima reunião, que acontecerá nesta sexta-feira, 22. “Como a Seed não nos entregou nenhum documento, nós iremos aguardar por este novo encontro para avaliar a proposta”, definiu o presidente do sindicato.

Vigília

Da mesma forma, os professores realizarão vigília em frente ao prédio da Seed, no mesmo dia da reunião. E na próxima quarta-feira, 27, eles realizam nova assembléia. “A possibilidade de greve não está descartada, caso a categoria entenda que a proposta não foi satisfatória e não atendeu as expectativas”, informou Joel Almeida.

Por Valter Lima

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais