PM: candidatos aprovados não concordam com eliminação

Candidatos pedem explicação sobre reprovação (Foto: Portal Infonet)

Os candidatos aprovados no último concurso da Polícia Militar voltaram a se mobilizar na manhã desta segunda-feira, 14, em frente ao Hospital da Polícia Militar (HPM). Setenta candidatos foram reprovados após passarem por exames médicos, que são eliminatórios. Os concursados não concordam com o critério de eliminação.

De acordo com um dos reprovados na avaliação médica, Jofre Vinícius Santana, a avaliação médica não está de acordo com o edital, já que a razão da reprovação não foi divulgada. “Eles não nos informaram o motivo da reprovação. Só queremos saber o que foi identificado pelo médico que nos retire do processo. Nossa maior preocupação é que o curso já vai começar e a gente está de fora”, reclama.

Mobilizados, os candidatos pediam explicações dos médicos sobre as reprovações através de um documento formal. “Eles nos negaram um documento explicando o motivo da nossa eliminação. Nós só queremos o direito de pedir uma reavaliação”, disse um dos manifestantes.

Jofre Santana (à esquerda) "Queremos um documento que aponte o motivo da eliminação"

Polícia Militar

De acordo com o assessor de comunicação da PM, coronel Paulo César Paiva, os motivos das desclassificações não foi divulgado para não expor os candidatos. “O resultado da inspeção e os motivos foram discriminados no resultado e não publicamos para preservá-los clinicamente. Não podemos tornar isso público. Por este motivo, no resultado ao lado de cada nome tem um código especificando o motivo. O documento é o próprio resultado”, explica.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais