PM da Paraíba publica edital de concurso com 30 vagas

São oferecidas 30 vagas, sendo 24 de ampla concorrência (masculino e feminino) e 6 reservadas para a população negra

(Foto: divulgação/PM Paraíba)

Começou na última sexta-feira, 5, o período de inscrição para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar 2026. Os interessados devem acessar o site da corporação (https://www.pm.pb.gov.br/inscricaoCFOPMPB2026/). A taxa cobrada é de R$ 120. São oferecidas 30 vagas, sendo 24 de ampla concorrência (masculino e feminino) e 6 reservadas para a população negra. O prazo final para se inscrever é dia 23 deste mês.

Pode concorrer, entre outros requisitos, o candidato com idade entre 18 anos, no mínimo, e 32 anos, no máximo, até 31 de dezembro de 2025; que tenha curso superior; que tenha altura mínima exigida (1,60m para masculino e 1,55m para feminino); e que tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio deste ano.

Os aprovados no concurso já passam a receber remuneração de R$ 3.003,48 no primeiro ano do curso de formação. O certame tem duas fases: a do exame intelectual (que é a nota do ENEM deste ano) e a dos exames complementares (Psicológico, Saúde e Aptidão Física).

Isenção de pagamento 

O concurso prevê isenção da taxa de pagamento para doadores de sangue, de medula óssea, de leite materno e os transplantados ou doadores de órgãos. Para ter o benefício, é necessário que preencha os previsto no edital (disponível no site da Polícia Militar) e que faça a solicitação até o dia 11 de dezembro. A divulgação dos pedidos de isenção que foram aceitos será no dia 23 de dezembro, no site da PMPB.

Com informações da PM da Paraíba

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais