PMA anuncia datas para retomada em escolas municipais e privadas

0
PMA definiu datas para retomada das aulas presenciais (Foto: Ana Lícia Menezes/PMA)

O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou na tarde desta segunda-feira, 7, as datas para retomada das aulas presenciais do ensino infantil e fundamental nas escolas da rede municipal e da rede privada em Aracaju.

Conforme o anúncio publicado em redes sociais, as aulas nas escolas particulares poderão ser retomadas presencialmente a partir de 18 de janeiro. Na rede municipal de ensino, a data para retomada das aulas presenciais é 22 de março.

O decreto municipal, de número 6.316/2020, com as diretrizes foi assinado hoje por Edvaldo Nogueira após o reunião com o Comitê de Operações Emergenciais (COE). Pelo decreto, fica autorizada, a partir do dia 18 de janeiro de 2021, a retomada das atividades educacionais presenciais em creches e berçários, bem como da educação infantil (0 a 3 anos na creche, e 4 a 5 anos na pré-escola) e do ensino fundamental I e II da rede privada de ensino no âmbito no município de Aracaju. As aulas públicas, nestas mesmas modalidades, retornarão no dia 22 de março de 2021.

“Achamos que é importante a retomada gradativa das aulas, já que tivemos um ano difícil”, explicou Edvaldo Nogueira. Ainda segundo o prefeito, diversos órgãos da Prefeitura vão definir, inclusive com a participação de empresários, os protocolos sanitários necessários para a retomada das aulas.

O prefeito explicou ainda que, por enquanto, não haverá fechamento das atividades, mas pediu à população que siga as ações de prevenção já divulgadas em todo o mundo. “Observamos que houve um declínio de casos, porém existe agora uma retomada, o que merece de nós cuidado e ações de prevenção, como lavar as mãos e evitar contato. Mas não tomaremos nenhuma medida de fechamento. Vai continuar tudo como está. A cidade aberta, o comércio funcionando, as pessoas circulando, mas só pedimos cuidado”, destaca.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais