![]() |
Escola abandonada é alvo de usuários de drogas e bandidos (Fotos: Portal Infonet) |
Uma escola localizada na rua A 12 do conjunto Marcos Freire I está sendo alvo de reclamações de moradores da região. De acordo com eles, o local, além de ser utilizado como ponto de utilização de drogas, serve também para a prática de estupros.
De acordo com a dona de casa Irene Ferreira Santana, que mora no local há 23 anos, a escola, apesar de ter sido totalmente construída, nunca foi inaugurada. “O que tem que fazer é derrubar aquela estrutura e construir outra coisa, pois durante a noite ninguém tem coragem de sair e passar pela frente”, declarou a moradora.
A funcionária de uma farmácia, Fabiana Lima, confirma que o local é alvo de bandidos e usuários de drogas, e alega que os moradores da região vivem trancados em suas casas.
![]() |
População alega que tem medo e que vive trancada em casa |
“Não podemos deixar as crianças brincarem à vontade, pois temos medo. Há pouco tempo mesmo duas meninas foram estupradas neste elefante branco, que nem nome tem”, relatou Fabiana, que sugere que no lugar da escola abandonada seja construída uma creche ou uma praça para que os idosos possam caminhar.
Seed
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através de sua assessoria de comunicação, e esta informou que o local pertence ao Estado, e que, apesar de tentar reaver a escola, não foi concedida a permissão.
A Secretaria de Estado de Educação (Seed), por sua vez, alegou que foi feito um levantamento por parte da assessoria jurídica, e que a escola não consta no arquivo patrimonial.
|
Irene Ferreira reclama de situação |
Se alguém tiver alguma informação sobre o proprietário deste imóvel abandonado, pode entrar em contato com o Portal Infonet através do número (79) 2106-8000 ou pelo email jornalismo@infonet.com.br.
Por Monique Garcez e Kátia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B