Portadores de diploma: inscrição em cursos do IFS

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os portadores de diploma que tiverem interesse em ingressar novamente em um curso de graduação poderão pleitear uma vaga no Instituto Federal de Sergipe (IFS) até o dia 17 de abril. Estão disponíveis 172 vagas nos campi Aracaju, Lagarto e Estância.

As inscrições devem ser realizadas na Coordenadoria de Registro Escolar (CRE) do campus em que o candidato irá pleitear uma vaga. A taxa de inscrição é de R$ 50. Somente poderão concorrer às vagas os candidatos que tiverem concluído um curso superior no máximo há dez anos.

Há vagas disponíveis nos cursos de licenciatura em Matemática, Saneamento Ambiental e Gestão de Turismo, no Campus Aracaju; licenciatura em Física, Sistemas de Informação e Automação Industrial, no Campus Lagarto; e Engenharia Civil, no Campus Estância.

Documentos

Os documentos exigidos no ato da inscrição são o requerimento em formulário próprio (Anexo I do edital); original e cópia do histórico escolar do curso de graduação, RG e diploma de graduação; declaração da instituição informando média geral, caso esta não conste no histórico escolar; programa das disciplinas cursadas passíveis de aproveitamento; e comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

Serão adotados os critérios a seguir, desde que devidamente comprovados, em ordem de prioridade: 1) Candidatos egressos de cursos de áreas afins e egresso de instituições públicas de ensino superior; II. Candidatos egressos de cursos de áreas afins e egresso de instituições privadas de ensino superior. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 15 de maio. A matrícula dos candidatos selecionados será realizada nos dias 18 e 19 do mesmo mês. Confira edital completo.

Fonte: Ascom IFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais