Pré-Universitário promove primeiro Treinando com Pesos

A revisão será realizada dia 16 das 8h às 12h

O Curso Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação realizará no próximo sábado, 16, a primeira edição do Treinando com Pesos de 2018. A revisão será realizada das 8h às 12h em dois auditórios do Bloco G da Universidade Tiradentes, Campus Farolândia, em Aracaju, e está sendo esperada a presença de cerca de 500 alunos de Aracaju e Grande Aracaju.

Esta ação, que é coordenada pelo Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), visa oferecer aos estudantes sergipanos uma preparação para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e outros vestibulares. As aulas são ministradas ao mesmo tempo em locais diferentes, e os candidatos escolhem em qual área desejam ampliar os conhecimentos, tendo como base o peso do curso que desejam a aprovação. Nesta edição as aulas serão de Matemática e suas Tecnologias e Linguagens, Códigos, e suas Tecnologias.

De acordo com o diretor do Dase, Fábio Leite, essa revisão é de fundamental importância para os alunos que participam do Enem 2018. "O Treinando com Pesos é uma ação inovadora. Os indicadores comprovam o empenho da Seed ao oferecer aos candidatos uma preparação adequada para encarar as avaliações. Com isso, é possível perceber que o Governo do Estado realmente se preocupa com a qualidade da Educação em Sergipe", destacou.

Treinando com Pesos

O Treinando com Pesos é uma revisão que tem como foco a resolução de questões. É uma estratégia de estudos que visa reforçar os conteúdos de disciplinas que têm pesos maiores para os cursos mais disputados das universidades públicas brasileiras.

Ao todo, foram realizadas seis edições dessa ação em 2017. Durante a revisão, os alunos receberão todo o material didático, confeccionado pelos próprios professores do Pré-Universitário.

Além do Treinando com Pesos, o Dase também promove aulões nos finais de semana, por polos do Pré-Universitário, atendimento individualizado, oficinas com temas de redação e distribui o matéria pedagógico gratuito com questões dos últimos Exames.

Fonte e foto: SEED

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais