Pré-Universitário realiza revisão para o Enem em Propriá e Itabi

0
A ação acontecerá em Propriá, no Colégio Nossa Senhora das Graças, e em Itabi (Foto: SEED)

O Curso Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação realizará no próximo sábado, 1º, mais duas revisões regionais para o Exame Nacional do Ensino Médio 2018. A ação acontecerá em Propriá, no Colégio Nossa Senhora das Graças, e em Itabi, no Ginásio Antônio Menezes de Souza, pela manhã e pela tarde.

São esperados centenas de alunos do Preuni e do ensino médio da rede estadual dos municípios circunscritos à DRE 6 e DRE 7. Coordenado pelo Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), o Curso Pré-Universitário está promovendo uma série de revisões regionais em todo o estado. Nos aulões do próximo sábado os alunos terão a oportunidade de revisar os conteúdos das disciplinas das quatro áreas do conhecimento que são cobradas no Enem. Na disciplina Língua Estrangeira, serão ofertadas revisões de Inglês e Espanhol.

De acordo com a coordenadora do Preuni, professora Gilvânia Guimarães, a Secretaria de Estado da Educação está organizando toda a logística para receber os alunos. “A Seed oferecerá transporte para levar todos os estudantes até os municípios onde acontecerão as revisões. Além disso, em Propriá estamos com uma parceria com a Universidade Tiradentes, que ajudará com a estrutura e com o lanche para os alunos”, disse. Para acompanharem os conteúdos das aulas e resolver as questões, os estudantes receberão apostilas específicas.

Outras ações

Além das Revisões Regionais, o curso Pré-Universitário da Seed realiza outras ações com o objetivo de preparar os alunos da rede estadual de ensino para o Enem e outros vestibulares. Uma delas é o Treinando com Pesos, um método inovador que possibilita aos estudantes que farão as provas do Enem direcionar seus estudos para as áreas do conhecimento em que têm interesse específico. Essa estratégia de estudos visa reforçar os conteúdos de disciplinas que têm pesos maiores para os cursos mais disputados das universidades públicas brasileiras.

Os alunos do Curso Pré-Universitário têm aulas de segunda a sexta-feira, com o auxílio de recursos didáticos audiovisuais e apostilas exclusivas, elaboradas pelos professores do Programa, abrangendo toda a matriz curricular do Enem, e participam de revisões aos sábados. Eles contam ainda com Aulões de Revisão, na capital e nos municípios do interior; Oficinas de Redação, que têm à frente uma equipe de professores especializados em correção de textos e que oferece atendimento individualizado aos alunos; Revisões Interdisciplinares; aulas de Atualidades; simulados presenciais, Simulado Online e o Revisa Enem.

Nos últimos dois anos, cerca de 8 mil estudantes da rede estadual passaram no Enem e em outros vestibulares, sendo 3.489 aprovados em 2016 e 4.476 aprovados em 2017.

Fonte: SEED

Comentários