Prédio do Augusto Maynard cedido ao IPAESE

IPAESE funcionará no prédio do Jardim Augusto Maynard
O fechamento do Jardim Infância Augusto Maynard, localizado à rua Dom José Tomaz, bairro São José,  continua repercutindo na cidade. Mães de alunos não se conformam com o fechamento em atendimento à Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), cuja determinação é de que todas as unidades de Educação Infantil sejam administradas pelas prefeituras.

Em Aracaju, já estão sendo administradas pela PMA, o Jardim Seu Oscar, o Jardim Mestre Euclides e o Jardim Augusto Maynard. Os dois primeiros, a Prefeitura de Aracaju optou por continuar com o funcionamento nos próprios prédios, mas o Augusto Maynard foi cedido ao Instituto Pedagógico de Apoio à Educação do Surdo de Sergipe (IPAESE).

“Foi feito um levantamento por meio da prefeitura e do Departamento de Educação da SEED sobre o endereço dos alunos do Augusto Maynard. A constatação foi de que cerca de 95% das crianças não residem próximo à escola.  Com isso, ficou mais prático, fazer o remanejamento e as matrículas nos estabelecimentos próximos às suas casas”, esclarece a assessora de comunicação da SEED, Ofélia Onias.

Quanto ao destino do prédio histórico onde funcionou por muitos anos o Jardim de Infância Augusto Maynard, a assessora disse que a SEED cedeu ao IPAESE para que sejam assistidos não apenas os alunos do Instituto, mas todos os estudantes do Estado que possuem deficiência auditiva e vão estudar o Ensino Médio.

Passeata

Por conta da insatisfação com o fechamento do Jardim Augusto Maynard, mães de alunos realizaram nesta quarta-feira, 10, uma passeata pelas principais ruas do bairro São José.  Mesmo não residindo nas proximidades da escola, elas argumentam que trabalham no local, o que facilita deixar as crianças na ida ao trabalho e pegá-las no retorno.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais