Prefeito tranquiliza alunos sobre transporte escolar

Sukita esclarece que transporte escolar encontra-se regularizado (Foto: Arquivo Infonet)

O prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita, em conversa com o Portal Infonet neste sábado, 13, tranquilizou os alunos que utilizam o transporte escolar para se deslocar do município até a capital. Segundo relatos dos estudantes, na última segunda-feira, 8, eles não puderam se deslocar até Aracaju por causa da falta do serviço que teria sido temporariamente cortado sem aviso prévio.

A falta do transporte na segunda-feira, 8, foi confirmada por Sukita que esclareceu que o fato não se trata de nenhum problema. “O serviço foi suspenso somente neste dia porque o pessoal que trabalhou nas eleições tirou folga no dia seguinte. Mas logo na terça-feira, 9, tudo foi normalizado. Inclusive, a prefeitura já adquiriu seis novos ônibus, dos quais dois já chegaram e a partir do dia 15, serão utilizados no transporte escolar. Devolveremos os ônibus às locadoras e utilizaremos veículos próprios do município”, ressalta.

Ana Cláudia Andrade da Silva, aluna do primeiro período do curso de secretariado executivo na Universidade Federal de Sergipe (UFS) destaca a incerteza dos estudantes. “Estamos sem uma resposta concreta, com medo de chegar no ponto e ficar esperando em vão, assim como aconteceu na segunda. Até quando vamos ter que ficar nessa angústia?”, indaga.

De acordo com Ana Cláudia, o caso já foi relatado ao prefeito Manuel Messias dos Santos (Sukita). “Eu mesma liguei para ele e perguntei se o transporte seria cortado, e ele disse que não sabia de nada. Tentamos falar com o secretário de transportes e ele não nos atendeu”, diz a aluna.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais