Prefeitura lança cartilha de combate ao crack

Edvaldo apresenta cartilhas com linguagem específica para cada público (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

Criar uma ferramenta preventiva que irá se somar às ações já desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) no combate ao crack. Esse é o objetivo das três cartilhas educativas lançadas na manhã desta quarta-feira, 12, pelo prefeito da capital, Edvaldo Nogueira, durante solenidade realizada no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos.

Elaboradas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc), as cartilhas oferecem uma linguagem específica adaptada para crianças e adolescentes, pais e educadores. A partir da próxima segunda-feira, 17, elas serão distribuídas nos 15 Centros de Referência da Assistência Social; nos 4 Centros de Referência Especializados; nos 7 Conselhos Municipais vinculados à Semasc e nas entidades conveniadas.

Para o chefe do executivo municipal, a prevenção é a principal ferramenta de combate ao crack e as outras drogas. “Esse é mais um instrumento que se soma ao trabalho que estamos realizando no combate às drogas em Aracaju. Essa ação é muito importante, pois irá alcançar públicos diferentes, trazendo esclarecimento a educadores sociais, às crianças, adolescentes e seus familiares”, destacou.

Prevenção

Servidores prestigiam solenidade

Edvaldo lembrou aos presentes que o trabalho de combate ao crack em Aracaju atua em várias frentes, com ações desenvolvidas pelas secretarias municipais da educação, saúde e assistência social. “O plano Municipal de Enfrentamento ao crack, lançado em 2010, vem conseguindo frear a disseminação deste que acredito ser o mal do século. As cartilhas educativas chegam para enriquecer esse trabalho atuando com foco na prevenção”, observou Nogueira

O secretário Municipal da Assistência Social, Bosco Rolemberg, explicou que o objetivo principal das cartilhas é a abordagem preventiva. “O crack é uma ameaça real que destrói tanto a vida pessoal, como os laços familiares e sociais; é uma droga que não faz distinções de sexo, classe social, ou de localização geográfica. Sem nenhum espírito sensacionalista, nosso foco é chamar a atenção da sociedade para que possamos, juntos, encontrar caminhos para o enfrentamento dessa problemática grave”, disse.

Fonte: Secom/PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais