A Prefeitura de Aracaju, através de parceria entre a Secretaria Municipal da Educação (Semed) e a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), promoverá o primeiro mutirão escolar para emissão da 1ª via da carteira de identidade na próxima quinta-feira, dia 21. O evento será realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Papa João Paulo II, localizada no bairro Santa Maria, a partir das 8h.
O intuito é que sejam emitidos, durante este primeiro mutirão, 100 documentos para os alunos da Emef, que já foram selecionados e agendados previamente pela unidade de ensino. Para que a iniciativa fosse realizada, a Semed trabalhou em um mapeamento para a obtenção de um diagnóstico que indicasse a quantidade de crianças, adolescentes e adultos, em cada escola da rede, que não possuem carteira de identidade. A ação também visa facilitar o processo de matrícula do ano letivo de 2024 para estudantes e responsáveis.
Os mutirões serão realizados uma vez por mês em unidades de ensino municipais de Aracaju. Anteriormente a esta iniciativa, a emissão das carteiras de identidade já estava sendo promovida, e continua, por meio da parceria entre Semed e Fundat: diariamente, 14 vagas são disponibilizadas para os alunos da rede selecionados pela escola. O estudante, junto a seu responsável, pode dirigir-se à sede da Fundação e emitir seu documento sem a necessidade de agendamento prévio.
Para realizar a emissão do documento durante o mutirão, o aluno deve apresentar certidão de nascimento, duas fotos atualizadas e estar acompanhado por um responsável legal, o qual também deve apresentar documento de identidade.
Fonte: PMA
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