Prefeitura publica edital de remoção de professores da rede municipal

Na inscrição online, os docentes deverão informar dados como nome completo e matricula. (Foto: Ana Lícia Menezes/Secom PMA)

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), publicou nesta segunda-feira, 28, o edital de remoção a pedido, para professores que desejarem se transferir de uma escola da rede para outra. Os docentes interessados terão de 4 a 8 de janeiro para se habilitar à participação através da plataforma AjuInteligente.

Na inscrição online, os docentes deverão informar dados como nome completo e matricula, além da unidade escolar em que está lotado atualmente e para a qual pretende ser transferido. As inscrições serão formalizadas pelos membros da comissão responsável pelo Processo, no período de 11 a 13 de janeiro de 2021.
Requisitos 
Para concorrer à remoção, o candidato deverá seguir os seguintes requisitos: ser professor efetivo do município de Aracaju e não estar em estágio probatório; não estar respondendo a processo administrativo; não ter sido removido nos últimos dois anos; não estar afastado para exercício de mandato eletivo ou sindical; não estar de licença para trato de interesse particular ou para realização de cursos; não estar à disposição da administração direta ou indireta dos poderes Executivo, Estadual ou Federal, bem como de outros poderes.
Os candidatos receberão o comprovante de inscrição até o dia 13 de janeiro de 2021, e o relatório de homologação das inscrições no dia 15, através da plataforma de Gestão Inteligente da Educação Responsável (Gier) e pelo portal AjuInteligente.
A publicação do resultado provisório será no dia 21 de janeiro e a abertura pra recursos no dia 22. O resultado final será publicado no dia 28 de janeiro.
“Os candidatos interessados devem estar atentos às datas e também ao fato de que todas as etapas dos processo serão feitas de forma online. No edital, os docentes também podem conferir o quadro das vagas disponíveis por unidade escolar”, explica a secretária municipal da Educação, Maria Cecília Leite.

 

Fonte: Secom/PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais