Presidente do Sintese distribui flores

Professora Ângela Melo distribuindo flores (Fotos: Portal Infonet)

Após o resultado de aprovação do projeto do Governo concedendo o reajuste salarial do Magistério e do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), Ângela Melo entregou botões de rosas aos servidores da Assembléia Legislativa, aos policiais militares e à imprensa.

“O Sintese não poderia deixar de agradecer o apoio da imprensa à nossa luta e de todos os servidores da Assembleia Legislativa que nos acolheram tão bem durante todos os dias em que aqui ficamos acampados. O botão de rosa é uma maneira de demonstrar o nosso carinho aos policiais militares, aos guardas, às recepcionistas, ao pessoal da limpeza, enfim, a todos os servidores. Todos eles trataram os professores muito bem nos dias que estivemos aqui”, destaca.

Presidente do Sintese diz que luta continua

Em seguida, a presidente do Sintese foi até à Praça Fausto Cardoso onde dezenas de professores estavam em vigília e antes de se dirigir ao Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, para junto com a categoria deliberar os rumos do movimento grevista iniciado há 15 dias. “A nossa luta vai continuar e deixamos a Assembleia hoje com o sentimento de que um dia nossa carreira será valorizada”, enfatiza a presidente do Sintese.

Os professores da rede estadual decidiram em assembleia continuar a greve. E na terça-feira, 14, um ato público na Praça Fausto Cardoso a partir das 9h. Os educadores farão uma queima simbólica do governo do Estado e dos 17 deputados que votaram contra os professores.

* A matéria foi atualizada às 20:51 para acréscimo do resulatdo da assembleia da categoria.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais