Pró-reitor diz que restaurante da UFS funcionará apenas no almoço

Resu serve 1.800 refeições por turno aos estudantes da UFS (Foto: Arquivo Infonet)

O Pró-reitor de Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Sergipe (UFS) Mário Resende, negou que o Restaurante Universitário (Resun) terá o funcionamento interrompido durante a greve dos servidores técnicos administrativos da instituição, deflagrada na quarta-feira, 9.

Resende explicou que haverá uma redução no atendimento. A equipe que trabalha no Resun é formada por 30 pessoas, destas, 12 são servidores do quaro efetivo da universidade e aderiram à paralisação; os 18 restantes são contratados por uma empresa terceirizada. O local, que costuma oferecer aos estudantes duas refeições por dia a preços baixos – e em alguns casos, a custo zero –, funcionará apenas durante o almoço.

“Não podemos dizer para os que não são efetivos cruzarem os braços. O Resun faz parte de uma política de assistência ao estudante. Quase 400 deles almoçam e jantam gratuitamente”, explicou o pró-reitor. São servidas 1800 refeições a cada turno.

O número de trabalhadores que continuarão elaborando as refeições, segundo ele, é insuficiente para ser dividido em dois turnos, por isso será servido apenas o almoço, pois para esta refeição a procura é maior.

Resende disse não ser contrário à manifestação dos servidores, mas fez um apelo para que o Sindicato dos Trabalhadores da UFS (Sintufs), para que eles ouçam os estudantes na busca por melhorias que contemplem a todos. “A luta é justa e nós fomos comunicados da greve, mas não podemos mandar os demais funcionários para casa. Não podemos parar o Resun. Faço um apelo para que eles ouçam os estudantes e para que o DCE [Diretório Central Estudantil] também se manifeste.

Por Diógenes de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais