Problema do Rotary chega à Câmara

Escola está prestes a fechar as portas
A agonia dos pais, alunos, professores e funcionários da Escola Municipal Rotary Dr. Wilson Rocha chegou à Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã desta quinta-feira, 26. Eles pedem o apoio dos parlamentares na luta pelo não fechamento da instituição de ensino com muitos anos de atividade e tradição. O encerramento das atividades da escola foi divulgado no mês passado, depois que a proprietária do prédio onde funciona a instituição, localizado no Siqueira Campos, resolveu colocá-lo à venda.

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), já sinalizou que não vai comprar o prédio por ser muito dispendioso para os cofres públicos. A Semed sugeriu, então, que os alunos e professores fossem transferidos para a Escola Municipal Presidente Vargas, que possui salas ociosas e a capacidade para acolher todos as 273 crianças do Rotary. A sugestão, no entanto, até hoje não é bem digerida pelos pais e professores.

Pai de alunos do Rotary não quer o fim da escola
“A Escola Presidente Vargas tem uma estrutura comprometida, além de problemas com drogas e violência. Eu, que tenho três filhos no Rotary, jamais vou permitir que eles estudem naquela outra escola. Nós queremos que haja uma continuidade do modelo educacional adotado pelo Rotary, não importa onde seja, mas isso será impossível caso a escola seja extinta e seus alunos, transferidos para outra instituição”, declara Gilmar Nogueira Camões, pai de alunos.

O vereador Elber Batalha Filho (PSB) entende ser inviável para a PMA continuar pagando o aluguel da escola, bem como promover a compra do prédio. No entanto, diante das solicitações da família Rotary, o vereador garante que vai tentar um acordo junto ao prefeito Edvaldo Nogueira. “Hoje estarei reunido com o prefeito e já inseri na nossa pauta a situação do Rotary”, afirma o vereador.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais