Procura por artigos para o 7 de Setembro em baixa

Expectativa dos comerciantes é de que as vendas caiam 40% (Fotos: Portal Infonet)

A venda dos artigos que adornam as roupas coloridas, como chapéus de fitas, plumas, boinas, luvas e demais acessórios estão em baixa. Nos armarinhos do Centro de Aracaju, as prateleiras, embora com pouca oferta de variedade, continuam cheias. A expectativa dos comerciantes é de que as vendas tenham baixa de mais de 40%, em relação a 2015.

O empresário Antônio de Rezende conta que já sabendo que a crise poderia afetar o setor, fez apenas um pequeno estoque dos artigos. “A gente tem que se prevenir, porque todos os anos, nossos clientes principais, que são as escolas e as prefeituras, deixaram de comprar”, lamenta Rezende.

A baixa procura pode ser um reflexo da alta nos preços dos produtos. O quepe Ornamentado, as boinas e as penas sofrearam alteração de preços. Assim como os tecidos. As luvas, por exemplo, que em 2015 custavam R$ 3,00 este ano passou para R$ 5.

Consumidor

Com uma lista de materiais em mãos, o coordenador de desfiles da Secretaria Estadual da Educação, Almir Garcês, entende que mesmo diante da crise, vale o esforço em manter a tradição. “Diante da importância do Dia da Independência, todo o esforço vale a pena. O desfile de 7 de Setembro desperta no aluno o espírito cívico, porque é uma terapia e o estudante coloca em prática o que aprendeu em sala de aula”, destaca.

Empresário Antônio de Rezende "As vendas estão baixas este ano"

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais