|
Maria Elba, presidente do Sindipema (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Na tarde desta sexta, dia 6, os professores da rede municipal de Aracaju ficaram aguardando a resposta da Prefeitura de Aracaju para retomar as negociações do PISO na Carreira. O acordo foi firmado pelos secretários de Administração, Lucivanda Rodrigues e o de Educação, Antônio Bittencourt, no último dia 13, mas até o presente momento nenhum contato foi estabelecido.
Diante da passeata da categoria em defesa do Piso Salarial e entrega de um abaixo assinado com cerca de 2.500 assinaturas, o Governo foi forçado a receber a comissão do SINDIPEMA e a representante da CNTE, Selene Michelin Rodrigues (RS), para tratar dessas reivindicações. A luta em defesa de uma escola pública de qualidade, através da melhoria salarial, tem sido árdua e constante desde 2008, quando foi instituída a lei 11.738 (lei do Piso).
No dia 6 de abril, o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou a interpretação dos sindicatos sobre a lei do Piso, reforçando que o PISO SALARIAL deve ser pago na CARREIRA abrangendo todos os professores. Portanto, o município terá que se adequar financeiramente e pagar conforme determinação da lei.
Assembleia
Na próxima terça, 10, às 9h30, na sede do SINDIPEMA, a categoria se reúne em assembleia geral para tratar das seguintes pautas:
– Prestação de Contas 2010;
– Ações da Justiça;
– Reunião com o governo;
– O que ocorrer
Fonte: Ascom Sindipema
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B