Professores ameaçam fazer greve em São Cristóvão

Alunos da cidade histórica podem ficar sem aulas
Com os salários atrasados há duas semanas, os professores da rede municipal de ensino de São Cristóvão já ameaçam paralisar os trabalhos. Nesta quinta-feira, 17, o prefeito Alex Rocha irá se reunir com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe (Sintese-SE), Joel Almeida, onde apresentará uma proposta à categoria.

O objetivo do prefeito é regularizar o pagamento dos educadores até dezembro deste ano. A assessoria de comunicação da prefeitura argumenta que neste momento uma paralisação dos servidores é indevida, pois o poder público municipal já vem tomando providências para quitar as milionárias dívidas da cidade que teriam sido herdadas pela administração anterior.

O secretário de Educação do município, Morgan Prado, fala que a situação chegou a esse ponto devido ao estado em que se encontravam os cofres públicos quando o atual gestor assumiu o comando de São Cristóvão. “Pegamos a prefeitura com um rombo de R$ 10 milhões. São muitas as dívidas e já estamos agindo para arrumar a casa”, conta o secretário.

Existe dificuldades também para pagar funcionários da rede municipal de Saúde rigorosamente na data programada, mas como a área recebe muitos recursos, o problema ganha menores proporções se comparado ao da Educação. Segundo Morgan, dos 680 funcionários da pasta, 145 estão sem receber salário.

Reunião

Nesta quinta-feira, às 9h, o prefeito e os secretários de Educação, Morgan Prado, e das Finanças, Paulo Roberto, se reúnem com o presidente do Sintese, Joel Almeida, e o professor Erineto, representante do Sintese em São Cristóvão. Na reunião, o prefeito e os secretários vão ouvir as reivindicações dos professores e sindicalistas e propor uma proposta que seja possível sanar as dívidas com os educadores.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais