Professores apelam contra redução de horas em Carira

Moção de Apelo é aprovada em Conferência (Fotos: Portal Infonet)

Os professores reunidos na X Conferência Estadual de Educação, que acontece no Iate Clube de Aracaju, aprovaram Moção de Apelo destinada aos nove vereadores do município de Carira, pedindo para que eles não aprovem projeto de lei apresentado pela prefeita Gilma Chgas, que estabelece redução de carga horária de 160 horas para 125 horas. Os professores garantem que a redução da carga horária implicará redução de salário no patamar de até R$ 1 mil.

Segundo a vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), Lúcia Barroso, o projeto já foi aprovado em primeira apreciação na Câmara de Vereadores e poderá ser colocado em pauta para segunda votação na noite desta quarta-feira, 20. Ela garante que um grupo de professores estará em Carira nesta noite para acompanhar a sessão plenária na Câmara Municipal de Vereadores.

Na Moção de Apelo, os professores solicitam dos vereadores empenho da classe política para intermediar entendimentos para que o município pague os vencimentos atrasados. De acordo com a nota, os professores do município de Carira estão com duas gratificações natalinas (13º salário) em atraso, que seriam referentes aos anos de 2008 e 2010, assim

Lúcia Barreto: "Professores indignados"

como há atraso no pagamento dos terços de férias, correspondentes aos 15 dias não pagos desde o ano de 2005, salários equivalentes ao mês de setembro deste ano e a revisão do piso salarial do magistério estabelecido por lei em R$ 1.187,00.

“Diante das graves questões existentes no município de Carira, os trabalhadores em educação reunidos na X Conferência Estadual do Sintese apelam aos vereadores que não aprovem o referido projeto de lei, que apenas vai prejudicar ainda mais os professores do município”, retrata um dos trechos da Moção de Apelo, a ser encaminhada ainda nesta quinta-feira, 20, aos vereadores do município.

Mais uma vez o Portal Infonet tentou ouvir a prefeita Gilma Chagas sobre a polêmica, mas não obteve êxito. O Portal Infonet permanece à disposição da prefeita para as explicações pertinentes à questão.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais