|
Assembleia discutiu novas posturas de reivindicação (Fotos: Portal Infonet) |
No segundo dia de paralisação, os professores da rede estadual de ensino promoveram uma assembleia na tarde desta quinta-feira, 23, para discutir novas posturas de reivindicação pelo reajuste do piso salarial dos educadores. A reunião aconteceu na sede do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe (IHGSE).
A presidente do Sintese, Ângela Melo, descreve os últimos contatos com a Secretaria de Estado da Educação (Seed). “Em reunião com o secretário Belivaldo Chagas, ele afirmou que não tinha autorização do governo do Estado para discutir questões financeiras, mas que nos daria uma resposta até hoje [23]. Por volta das 12h30, ele nos ligou confirmando que conversou com o secretário da Casa Civil, Sílvio Santos, e que ele e sua equipe estariam dispostos a receber o sindicato na semana que vem”, diz.
Segundo Ângela, o intento dos professores é buscar uma negociação junto ao Estado para o acerto da taxa de reajuste de 2012 e 2013, ainda indefinidos. A categoria afirma que irá aguardar o posicionamento da Secretaria da Casa Civil. Caso não tenha suas solicitações atendidas, o sindicato não descarta a possibilidade de greve.
Ato
|
Ângela Melo: "Belivaldo nos passou o recado de Sílvio Santos" |
Na manhã desta quinta-feira, os professores realizaram uma manifestação em frente à sede da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). Representantes da categoria estiveram presentes também ao Ministério Público do Estado (MPE) e ao Tribunal de Contas para protocolar denúncias contra o governo. Até o momento, o Sintese contabiliza aproximadamente 510 dias sem reajuste.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B