|
Os professores Reginaldo Araújo e William Silva acreditam que o nível das provas caiu (Foto: Portal Infonet) |
Estudantes do ensino médio de Sergipe e de outros estados estão desde o último domingo, 27, em processo seletivo para as mais de cinco mil vagas ofertadas pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Para alguns professores, o concurso segue cumprindo algumas expectativas, mas o nível de dificuldade das avaliações caiu em relação às provas do ano passado.
Para o professor de física William Silva, as provas do primeiro dia de avaliação foram as mais fáceis até o momento. “A prova foi generalista e superficial, eles puseram em algumas questões o conteúdo de todo o ano”, avalia o professor. A prova do primeiro dia contou com três questões teóricas e duas de cálculo. William Silva completa que a prova do segundo dia de concurso foi mais bem elaborada.
O também professor Reginaldo Araújo tem uma posição mais amena em relação ao nível de dificuldade das questões. “De fato o nível caiu em relação a outros anos, mas a prova ainda continua bem elaborada”. Reginaldo Araújo confirma que os alunos estão gostando do processo seletivo, mas ele espera que a adoção do Enem como método seletivo seja de fato adotado. “Será muito melhor, porque o Enem contextualiza o conhecimento e promove a interdisciplinaridade”, afirma.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B