A falta de avanço nas negociações para a implantação do piso salarial fizeram com que professores de cinco municípios decidissem paralisar as atividades a partir desta terça-feira, 1º de setembro. Em Feira Nova, a categoria cruzou os braços porque a administração municipal se comprometeu em audiência realizada em 27 de julho, que apresentaria proposta para a implantação da lei do piso, mas não fez. Foto: Arquivo Infonet
Em Santana do São Francisco, os professores vão paralisar as atividades nesta quarta-feira, 02 e na quinta-feira, 03, porque o Poder Executivo não apresenta proposta para o cumprimento da lei 11.738/2008 e devido aos constantes atrasos no pagamento dos salários.
Em Malhada dos Bois, os professores da rede municipal de ensino entram em greve por tempo indeterminado a partir da quinta-feira, 03. Eles cobram a implantação do piso salarial conforme a lei 11.738/2008. De acordo com a comissão de negociação do SINTESE, a administração municipal demorou muito a apresentar uma proposta e quando a apresentou não vislumbrava nenhuma valorização para o magistério, somente redução das gratificações.
Nos municípios de Telha e São Francisco, a falta de negociação também é motivo para os professores realizarem paralisação de advertência dias 03 e 04 de setembro.
Monte Alegre
A comissão de negociação de Monte Alegre entregou a proposta do sindicato para a implantação da lei 11.738/2008 que institui o piso salarial no município. Uma reunião entre os professores e a administração municipal está marcada para o dia 18.
Com informações do Sintese
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B