Professores da Aracaju decidem permanecer em greve

Os professores da rede municipal de Aracaju decidiram em assembléia realizada na tarde desta segunda-feira, 23, pela continuidade da greve. A paralisação teve início no último dia 16 e deverá prosseguir por tempo indeterminado.

“Nós não entendemos o fato da prefeitura apresentar 0% de aumento”, afirma a presidente do Sindicato dos Profissionais de Ensino de Aracaju (Sindipema), Maria Elba Silva. “A única coisa concreta que apresentaram foi a queda na arrecadação de dois impostos, o FPM e o ICMS, e os outros impostos que a prefeitura recebe? Destes 25% por lei devem ser repassados para a educação”, questiona Elba, acrescentando que irá pedir que essa receita seja apresentada à categoria que está inconformada com a impossibilidade de aumento apresentada pela administração municipal.

Na assembléia realizada esta tarde na sede do Sindipema, ficou definido o calendário de luta dos professores municipais para esta semana. Na terça-feira, 24, a presidente do sindicato irá se pronunciar na Câmara de vereadores. Já na quarta-feira, 25, os grevistas fazem mobilização em frente ao Centro Administrativo da PMA e na quinta, 26, voltam a se reunir em assembléia para avaliar o movimento.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais