Professores da rede estadual debatem reajuste salarial

Ângela "vamos hoje discutir a semana nacional da paralisação" (fotos: Portal Infonet)

Os professores da rede estadual realizam mais uma assembléia na tarde desta quinta-feira, 18, para discutir o encaminhamento de luta para o reajuste do piso do magistério em 2013. Entre os dias 23 e 25 de abril, a classe realizará uma paralisação nacional e mobilização para a marcha da indignação que se realizará no dia 25.

De acordo com presidente do sindicato, Ângela Melo, a classe já está continua na luta em prol das melhorias. Segundo Ângela, durante a paralisação nacional. Os professores farão atos para marcar a data. “Nós vamos discutir a semana nacional da paralisação. Vamos debater durante a semana, os 10% dos royalties do petróleo para educação, o piso com carreira e jornada. Além desses, discutiremos ainda sobre a profissionalização dos funcionários da educação. Além dessa pauta vamos discutir o reajuste da rede estadual de ensino de 2012 e 2013. Estaremos no dia 25 na Assembléia Legislativa, para expor os problemas da educação e a tarde nós vamos ter uma marcha, aonde os professores dos municípios se dirigem à capital”, disse.

Assembleia aconteceu na tarde desta quinta-feira

Debate pedagógico

A outra pauta significativa tem a ver com a escola que queremos. Os professores sistematizaram uma política de educação para a escola pública. É o projeto “A Escola Democrática e Popular: A Educação que Queremos”. “Cansamos de esperar uma alternativa que valorizasse o educador e a escola pública, então através de um grupo de trabalho e de discussões fomentadas com professores de todo o Estado elaboramos a nossa proposta e esperamos discuti-la com o governo do Estado”.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais