![]() |
(Foto: Ascom/Sintese) |
A partir de segunda-feira, dia 23, os professores da rede estadual de ensino decidiram entrar em greve por tempo indeterminado diante da demora do Governo do Estado de conceder o reajuste para o piso nacional da categoria. "O Governador Marcelo Déda não quer pagar o reajuste do Piso Salarial dos professores, respeitando o Plano de Carreira", cita Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese).
Segundo o Sindicato, os professores tentaram de todas as formas, negociar o pagamento do reajuste do Piso Salarial, mas o Governo não quis entrar em acordo. "O Supremo Tribunal Federal julgou a lei do piso como constitucional, mas o Governo não quer cumpri-la", alega.
Na última terça-feira, 17, em reunião com o governo, os professores rejeitaram uma proposta apresentada pelo governo à categoria. A reunião ocorreu a portas fechadas e durou cerca de 40 minutos. Na saída, os secretários preferiram não comentar os detalhes da proposta. O secretário Chico Buchinho disse apenas que a proposta foi a mesma discutida na última segunda-feira, 16.
A presidente do Sintese, Angela Melo, afirmou que o sindicato não aceita a proposta. “Essa proposta é inviável para a categoria, não vamos nem encaminhar para a assembléia”, disse a sindicalista que afirmou que os professores permanecem em indicativo de greve.
Por Bruno Antunes
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B