Os professores da rede estadual decidiram paralisar as aulas no dia 14 de abril. A data será marcada por um ato público em frente a Assembleia Legislativa e faz parte da campanha “Gestão Democrática Já” que é a grande bandeira de luta do magistério estadual em 2010. “Dia 14 de abril será o Dia de Luta pela Gestão Democrátia”, afirmou Joel Almeida, presidente do Sintese.
A diretora executiva do sindicato, Ângela Melo, acredita que o momento é de sensibilização dos deputados estaduais para a aprovação do projeto de gestão democrática. Para tanto, a categoria, durante ao ato do dia 14, entregará uma de carta compromisso a cada um dos deputados da casa. “É preciso que o projeto seja aprovado do jeito que foi consensuado entre governo e sindicato na comissão paritária formada no início das negociações”, enfatiza.
A decisão pela paralisação foi tomada durante assembleia da rede estadual de professores, realizada na última quarta-feira, dia 24, pelo SINTESE no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe. Na assembleia também foi aprovado o Regimento Eleitoral, que regulamentará as eleições para a diretoria executiva e conselho fiscal do SINTESE que ocorrem de 24 a 28 de maio e escolhidos os representantes do magistério no Conselho Estadual do Fundeb.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B