Professores da Rede Municipal querem debate com vereadores

Professores da Rede Municipal de Ensino acompanharam a sessão de abertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores de Aracaju, na manhã desta segunda-feira, 16. O objetivo da categoria foi entregar um ofício solicitando um espaço na tribuna livre para falar sobre a Lei do Piso Salarial.

Maria Elba: “Piso valoriza professores”.
A presidente do Sindicato dos Professores de Aracaju (Sindipema), professora Maria Elba da Silva, explica que a categoria quer espaço na tribuna para debater com os vereadores sobre a implantação do piso. “Com o piso salarial, os professores serão valorizados e a qualidade do ensino tende a melhorar”, ressalta ela.

Segundo o Sindipema, o piso não vem sendo pago de forma correta pela Prefeitura de Aracaju. “Em janeiro, apenas 111 professores receberam o salário com reajuste para adequação ao piso, mas de forma equivocada e como gratificação”, informa a presidente do sindicato.

Negociações

A professora Maria Elba explica que o Sindipema espera que a Prefeitura convoque a categoria para discutir o pagamento do piso. Segundo ela, no último dia 21, um ofício foi entregue a prefeitura solicitando a instalação de uma mesa de negociação pela implantação do piso. “Nós sabemos que neste primeiro ano, apenas 2/3 do piso será pago aos professores, mas este valor precisa ser repassado para toda a rede”, esclarece a professora.

Por Valter Lima

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais