Professores da UFS aprovam indicativo de greve

Professores realizaram assembleia na última terça-feira, 8 (Foto: Divulgação/Adufs)

Os professores da Universidade Federal de Sergipe aprovaram indicativo de greve para o próximo dia 28. A decisão foi tomada em assembleia durante a semana, e tem como propósito, levantar bandeira contra a Proposta de Emenda Constitucional 55 [PEC 241 ou PEC do teto de gastos] e em repúdio à Medida Provisória 746 [da reforma do ensino médio].

No dia 28, é provável que os professores entrem em greve por tempo indeterminado, até que a PEC seja votada no Senado. O Projeto deve ser votado até o fim de dezembro, conforme planos dos parlamentares.

A decisão dos professores segue uma orientação do sindicato nacional da categoria. Além do indicativo de greve, os docentes farão parte do Dia Nacional de Luta, agendado para esta sexta-feira, 11, com participação de diversas frentes sindicais. Os manifestantes farão uma marcha do Hospital Universitário até o terminal da Zona Norte, com início às 7h.

Com informações da ADUFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais