Professores da UFS decidem sobre greve amanhã

Marcos Pedroso (Foto: Portal Infonet)

Os professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) decidem nesta terça-feira, 15, em assembleia o indicativo de greve. A categoria estará reunida na sede da Associação dos Docentes da UFS (Adufs) às 15h. Caso seja decretada, a greve terá início no próximo dia 17 de maio.

De acordo com o vice-presidente da Adufs, Marcos Pedroso, os professores querem discutir o Plano Nacional de Educação (PNE). A categoria luta pelo Plano de Carreira, recomposição salarial de 22,08% e uma universidade pública, gratuita e de qualidade.

“Nós enviamos dois representantes à Brasília para discutir essas questões. Amanhã nós estaremos reunidos em assembleia para decidir se haverá greve dia 17. Houve uma reunião em Brasília e dois professores participaram dela. Amanhã vamos ouvi-los para decidir sobre os rumos do movimento”, afirma Pedroso.

Sintufs

Já os técnicos administrativos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) irão participar de uma plenária em Brasília na próxima semana e logo após decidirão se haverá a greve. A informação é da presidente do Sindicato dos Servidores Federais da UFS (Sintufs), Edjanária Borges.

Paralisação

Os servidores pararam por 48 horas na semana passada. A categoria reivindica reajuste salarial, elevação do piso, aumento do auxílio alimentação e aprimoramento do plano de carreira.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais