|
Professors participam da assembleia (Foto: Portal Infonet) |
Os professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS/SE) paralisaram as atividades nesta quarta-feira, dia 21, conforme deliberação nacional. Na manhã de hoje os professores realizam uma assembleia para discutir a pauta local que inclui a atualização do estatuto da universidade. A categoria estará em vigília e aguardará à reunião do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) com o Ministério da Educação (MEC), agendada para este dia 21.
De acordo com o professor e ex-presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Sergipe (Adufs), Antônio Carlos Campos, a suspensão das atividades é para pressionar o governo quanto à reivindicação da categoria.
“Hoje é a paralisação nacional das Universidades Federais para pressionar o governo quanto a reestruturação da nossa carreira e mais uma vez, a gente volta a pedir que ele se sensibilize e perceba que a carreira que ele implantou em 2013 fruto da greve de 2012 não surtiu efeito, inclusive por conta da inflação que corroeu o nosso salário e estamos com as mesmas condições precárias de infraestrutura nas universidades”, afirma.
No período da tarde, os professores realizarão um ato a parir das 14h30 na praça Fausto Cardoso, no Centro.
Greve
Os docentes já aprovaram o indicativo de greve para o dia 3 de junho, mas falta apenas a deliberação do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN).
UFS
A assessoria da UFS já havia informado ao Portal Infonet que respeita a decisão da greve e acompanha a decisão dos docentes, caso a greve aconteça.
Por Aisla Vasconcelos