Professores da UFS entrarão em greve a partir do dia 28

0
Greve foi aprovada pelos professores em assembleia (Foto: Adufs-SE)

Os docentes da Universidade Federal de Sergipe (UFS) deflagraram na tarde desta segunda-feira, dia 25, greve a partir do dia 28 de maio. A assembleia ocorreu no auditório da Associação dos Docentes da UFS (ADUFS) e a greve foi decretada por 144 votos a favor, 28 contrários e 3 abstenções.

Os principais eixos da pauta de reivindicação são o reajuste salarial de 27,3%, melhorias nas condições de trabalho para os professores e contra o corte de R$ 9 bilhões na educação por meio do Governo Federal. 

De acordo com o presidente da Adufs, Jailton de Jesus Costa, a greve é por tempo indeterminado. “Hoje aprovamos a deflagração da greve para o dia 28 por tempo indeterminado e aproveitamos e já notificamos a reitoria sobre a decisão. No dia da greve iremos realizar um ato, mas ainda sem local e horário definido”, informa.

Na próxima terça-feira, dia 26, o comando de greve da categoria se reunirá às 14h30 na sede da Adufs, para elaborar a agenda de luta que incluirá um ato dos professores no dia 28 de maio [com horário e local a ser definido].

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais