Professores da UFS podem definir fim da greve na quarta

Professores farão nova assembleia na quarta-feira, 5 (Fotos: Arquivo Portal Infonet)

Os professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) completaram nesta segunda-feira, 3, 110 dias de greve. Eles vão seguir o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino (Andes), que anunciou a manutenção da greve de professores das universidades federais. Em Sergipe, a categoria volta a se reunir em assembleia na próxima quarta-feira, 5.

Segundo a professora Sônia Mary Azevedo de Jesus, a categoria ainda aguarda a abertura das negociações. “Os professores da UFS estão acompanhando o Andes e vão manter a greve. Na próxima quarta-feira, teremos uma nova assembleia a partir das 9h30 no auditório da Adufs para discutir os encaminhamentos”, informa.

Entre as reivindicações dos docentes estão a isonomia salarial, o piso de R$ 2.048, três níveis da carreira e o não aumento do número de horas [de 8 horas mínimas para 12 horas mínimas], para não prejudicar as pesquisas.

Professora Sônia Mary, do comando de greve

O prazo dado pelo Governo para que os vários pontos da pauta de reivindicação fossem negociados terminou semana passada, mas a categoria continua lutando pela reabertura das negociações e até o final desta semana, deverá ter uma decisão unificada de continuidade ou não do movimento grevista iniciado há 110 dias em todo o país.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais