Professores da zona rural serão qualificados

Acontecerá na próxima segunda-feira, 26, no Hotel Real Classic, às 8h, a solenidade de abertura da Qualificação dos Supervisores Estaduais e Municipais do Programa Escola Ativa. Promovido pela Secretaria de Estado da Educação (SEED) em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação do Ministério da Educação (FNDE/MEC), o evento ocorrerá até o dia 30 de janeiro e pretende dar suporte ao educador diante da necessidade de adequação da metodologia na perspectiva da educação dos povos do campo.


A qualificação terá uma extensa programação com debates, discussões e apresentações de trabalhos pedagógicos, oportunizando a todos os participantes uma reflexão acerca do tema Educação do Campo e Conhecimento da Metodologia voltada para as classes multisseriadas. Essa capacitação possibilitará a atuação dos supervisores estaduais e municipais como multiplicadores junto aos professores envolvidos.


Segundo a coordenadora do Programa Escola Ativa da SEED, professora Tânia Maria Lima Carvalho, esse curso é de grande importância para valorizar e tornar mais eficaz a educação do ensino nas escolas públicas da zona do campo. “Os professores que trabalham nessas escolas necessitam de formação adequada, e muitos que já lecionam nunca participaram de treinamento específico para ensinar no meio rural, por isso essa capacitação é de vital importância para proporcionar um ensino de qualidade e eficiência a todo segmento da sociedade”, concluiu Tânia.


Escola Ativa


O projeto Escola Ativa é uma estratégia metodológica criada para combater a reprovação e o abandono da sala de aula pelos alunos das escolas rurais de todas as regiões do Brasil. Foi desenvolvido especificamente para as classes multisseriadas, onde alunos de diferentes idades e séries realizam suas atividades escolares na mesma sala de aula.
Para garantir a melhoria da qualidade da educação no meio rural, o Projeto utiliza diversos recursos, desde a auto-aprendizagem e o trabalho em grupo, até o ensino por meio de módulos e livros didáticos especiais. Além disso, a Escola Ativa estimula a participação da comunidade e viabiliza a capacitação e atualização dos professores.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais