Professores dão nota 3,6 à Educação de Sergipe

Educação do Estado recebe nota baixa
Professores da rede estadual e municipais de ensino apresentaram nesta terça-feira, 30, as notas dadas às políticas de educação implantadas em 2008. No Calçadão da João Pessoa, no Centro de Aracaju, 73 prefeitos e o governador do Estado foram avaliados por mais de cinco mil professores sergipanos.

No ano passado, a educação do Estado recebeu a nota 3,4. Em 2008, os docentes definiram o sistema educacional do Estado com a nota 3,6. A maior nota no interior foi em Telha, onde a educação municipal recebeu 8,5, um acréscimo de 1,6 pontos em comparação com o ano passado.

Municípios também foram avaliados
Para Joel Almeida, presidente do Sindicato, o leve acréscimo das notas representa a política de negociação salarial utilizada, além da campanha salarial e a gratificação de interiorização do Governo e prefeituras. “As notas não subiram mais devido à gestão precária da Secretaria de Educação, que não tem projetos e não busca melhorar as péssimas condições físicas das escolas”, diz Joel.

Processo de avaliação

Durante a avaliação, realizada no período de 12 a 19 de dezembro, mais de cinco mil professores do Estado e dos municípios votaram em urnas instaladas nas escolas. Por não

O presidente do Sintese, Joel Almeida
serem filiados ao sindicato, os municípios de Aracaju e General Maynard não participaram do censo. A votação aconteceu na internet também, no site do sindicato.

A avaliação foi realizada através de cinco temáticas, com o valor máximo de dois pontos cada. Com o valor total, equivalente a 10, o Sintese fez a apuração da média dos professores de cada município.

Após a veiculação das notas, será criado um documento que será enviado aos prefeitos e ao governador, apresentando uma avaliação do que se manteve estagnado na educação pública e das melhorias que ocorreram  ao longo do ano.  

Por Domingos Lessa e Carla Sousa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais