![]() |
Professores na porta do Tribunal de Contas do Estado (Foto: Divulgação Sintese) |
Professores do município de Aquidabã protocolaram nesta quarta-feira, 19 no Tribunal de Contas do Estado (TCE), denúncias de irregularidades contra a administração municipal. De acordo com a categoria, a Prefeitura está devendo reajuste de 22,22% do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), salários atrasados e férias.
Eles protocolaram ainda as denúncias no Ministério Público Estadual, de mau uso das verbas da Educação, além de tentarem marcar uma audiência com o conselheiro Ulices Andrade, responsável pela fiscalização da região que compreende o município de Aquidabã e com o procurador geral do TCE/SE, Sérgio Monte Alegre.
“Nos últimos anos a administração municipal de Aquidabã tem sido marcada pelo descaso com os professores e demais funcionários públicos e pelo mau uso dos recursos da educação e isso traz sérias consequências para a educação pública no município”, lamenta Maria Barroso da direção executiva do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese).
Prefeitura
A reportagem do Portal Infonet tentou ouvir por telefone, o prefeito José Carlos dos Santos, mas ele não estava na Prefeitura e a informação é de que a secretária de Educação Telma Maria de Caravalho, é quem poderá falar sobre as denúncias feitas pelos professores.
Na Secretaria de Educação, a funcionária identificada como Graziele, informou que a secretária não vai trabalhar hoje e nem amanhã e que o secretário adjunto, Emerson do Santos Nascimento só estará na quarta-feira. Em seguida, outra funcionária, identificada como Eliene passou os contatos telefônicos e explicou que o adjunto também trabalha em Maceió e que não atende ao celular quando está viajando.
O Portal Infonet insistiu em ouvir a secretária Telma Maria, mas ela deixou o celular com o neto. O Portal continua a disposição para quaisquer esclarecimentos pelo telefone 79 – 2106-8000 ou pelo e-mail: jornalismo@infonet.com.br
Por Aldaci de Souza