Professores de Aracaju em greve dia 16

Em assembléia realizada na manhã de terça, 10, os professores da rede municipal decidiram cruzar os braços a partir de segunda-feira, 16. Nesse dia, os profissionais do magistério deixarão as salas de aula para irem à frente da Prefeitura Municipal de Aracaju protestar contra a resistência do governo municipal em pagar o piso nacional do magistério.

“Tudo isso está acontecendo devido a ausência de uma resposta da prefeitura. Houve uma rodada de negociações com os secretários Bosco Rolemberg, Tereza Cristina e Daniel Fortes. Apenas nos mostraram que a arrecadação de impostos caiu, mas nós não queremos saber, eles têm que cumprir a lei”, conta a líder da categoria, professora Maria Elba Silva.

Na discussão com os colegas, Elba revelou algumas orientações do comando nacional, como ir assiduamente à assembléia e câmara pressionar os parlamentares a abraçarem a causa. “A Cãmara inclusive nos prometeu que formariam uma comissão para tratar do piso e que dedicariam uma sessão apenas para discutir o assunto e até agora nada”, fala.

O Sindicato dos Profissionais de Ensino de Aracaju (Sindipema) sugeriu ao poder executivo municipal que aplicasse as verbas específicas da secretaria Municipal de Educação (SMS) no pagamento do professor, mas não recebeu nenhuma resposta. A greve é por tempo indeterminado.

*A matéria foi alterada às 16h47. A greve é por tempo indeterminado e não apenas uma paralisação como havia sido publicado

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais