Professores de Aracaju farão ato em frente à prefeitura

Assembleia com professores ocorreu nesta segunda-feira, 17 (Fotos: Portal Infonet)

Os professores da rede municipal de Aracaju se reuniram em assembleia nesta segunda-feira, 17, para discutir a insatisfação com os atrasos salariais e deliberar ações de repúdio à gestão municipal. A primeira medida aprovada pelos professores é a realização de ato na próxima quarta-feira, 19, em frente a sede da prefeitura.

“O salário do mês de setembro nós só viemos receber no dia 13 desse mês, e o dos aposentados nós sequer sabemos, não há previsão. Então desta forma que está não dá. Além desses fatores, há as más condições das escolas, como merenda em pouca quantidade, alunos sem transporte, aulas sendo encerradas mais cedo por esses fatores”, contextualizou Adelmo Menezes, presidente do Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema).

Ainda segundo Adelmo, o sindicato está na expectativa que a Justiça emita mandados de segurança contra a prefeitura para que os salários dos servidores sejam pagos em dia. Nesta terça-feira, 18, o Sindipema representará os professores em uma conversa com representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE) por convite do próprio órgão.

Adelmo: do jeito que está não dá para continuar

O Portal Infonet tentou entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), mas não obteve êxito. O Portal permanece à disposição através do telefone 2106-8000 ou do e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Por Ícaro Novaes e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais