Professores de Aracaju paralisam dia 13

Os professores do município de Aracaju devem entrar em greve na próxima segunda-feira, 13, caso a Prefeitura de Aracaju não de nenhuma resposta até a próxima sexta-feira, 10, sobre a reivindicação do pagamento do piso nacional da categoria aos professores.

Ontem, terça-feira, a categoria recepcionou o secretário municipal de Educação, Antônio Bitencourt Junior na sede do sindicato. Na ocasião, o secretário aproveitou a oportunidade para se posicionar como elo entre a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e o Sindipema. "Estamos dispostos a tratar do assunto com total transparência, apresentando as dificuldades enfrentadas pela administração municipal para tentar construir propostas que se aproximem ainda mais da reivindicação sindical dos professores", declara.

Segundo a presidente do Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema), Maria Elba, uma assembleia será realizada na manhã da segunda-feira, 13, para decretar a greve caso não haja uma resposta.

“Dia 13 nós estamos em greve, daqui do sindicato a gente irá sair em caminhada em direção à Prefeitura para entregar um manifesto explicando o motivo da greve, esperamos que essa abertura de diálogo por parte do secretário possa ser um caminho para que a prefeitura nos apresente uma proposta dentro desse prazo até a sexta-feira”, aponta.

Por Bruno Antunes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais