Professores de Campo do Brito ocupam sede da prefeitura

Sede da prefeitura ocupada por professores (Fotos: Divulgação/Sintese)

Os professores municipais de Campo do Brito, região central de Sergipe, decidiram ocupar a prefeitura do município no início da manhã desta quarta-feira, 11, em cobrança ao pagamento do piso nacional da categoria e pelo fim dos atrasos e parcelamento dos salários.

De acordo com Nadja Milena, coordenadora na região agreste do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), apesar das audiências de negociação junto ao executivo municipal, as duas partes não chegam a um acordo. “O prefeito até agora se manteve irredutível na condição de pagar o piso da categoria, que deveria ter sido pago desde novembro. Tivemos uma audiência hoje e ele continuou com essa posição, então decidimos ocupar a prefeitura até que haja o pagamento”, garantiu a sindicalista.

Professores pretendem manter ocupação até positiva do prefeito

Outra preocupação que os professores adotam em seus discursos é referente aos atrasos salariais e parcelamentos dos últimos meses. “O salário de abril, por exemplo, nós só viemos receber hoje. Essa situação é preocupante”, afirmou Nadja.

Prefeitura

Tentamos entrar em contato com o prefeito Alexsandro Menezesda Rocha, mas não obtivemos êxito. O Portal Infonet permanece à disposição através do telefone 2106-8000 ou do e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Por Ícaro Novaes e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais