Professores de Capela cruzam os braços nesta segunda

Os professores do município de Capela suspenderam as aulas a partir desta segunda-feira, 5, para forçar uma negociação com o prefeito Manoel Messias Sukita Santos (PSB), sobre a implantação do Piso Nacional. “Precisamos chegar a um consenso. O prefeito tem que sentar com a categoria para negociar”, ressalta Jailson Correa da Silva, um dos representantes da categoria.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Capela, o prefeito Sukita está sensível às reivindicações dos professores, porém não vê possibilidade de ceder ao que pede a categoria. Segundo documento enviado pela prefeitura, ainda esta semana será levado à Câmara de Vereadores o projeto de lei que adéqua os 2/3 do piso para este ano dentro do limite da verba do Fundeb.

No entanto, a categoria não está de acordo com a atitude do prefeito em enviar o projeto sem antes negociar. Por conta disso, os professores em greve deverão fazer vigília na Câmara de Vereadores nesta terça-feira, 6, para pedir que os vereadores não aprovem o projeto. Jailson ressalta que “enquanto não houver diálogo manteremos a paralisação”.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais