Apesar dos comentários de que a greve dos professores no município de Estância foi considerada ilegal pela Justiça, os professores decidiram em assembléia na tarde desta quarta-feira, 1º, permanecer com as atividades paralisadas. A coordenadora Geral do Sintese da Região Sul, Ivânia Aparecida Ferreira, informou que o sindicato da categoria até o fim desta tarde não havia sido notificado de qualquer decisão judicial. Um dos protestos dos professores da cidade
“Nós não tivemos avanço nenhum nas negociações com o prefeito Ivan leite. E não conseguimos falar do problema nos programas de rádio local, por que não temos espaço”, diz Ivânia Aparecida, acrescentando que no dia sete de setembro irão apreciar o desfile cívico e logo após fazer uma manifestação.
A greve no município de Estância já passou de um mês e o sindicato informa que os professores já procuraram Ministério Público, parlamentares e até o Bispo.
De acordo com o Sintese, Estância tem a maior arrecadação do Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento e Valorização dos Profissionais da Educação, da região e a terceira de todo o Estado, mas paga salários inferiores aos das cidades de Santa Luzia do Itanhi, Indiaroba, Umbaúba, Tomar do Geru, Cristinápolis, Arauá, entre outras que têm um volume muito menor de recursos.
A reportagem do Portal Infonet tentou localizar o Prefeito Ivan Leite, mas não obteve êxito.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B