Professores de Glória decidiram paralisar atividades

Professores de Glória durante assembleia (Foto: Sintese)

Os professores do município de Nossa Senhora da Glória decidiram em assembleia paralisar as atividades no dia 3 de novembro. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese). Ainda de acordo com o sindicato, a categoria fará um amplo estudo sobre o novo estatuto do magistério e o novo plano de carreira.

“Para o Sintese, estas novas leis são gravíssimas, pois vão de encontro a Constituição Federal trazendo graves retrocesso a conquista dos trabalhadores do magistério. Por isso, é fundamental que todos os professores de Glória participem deste estudo que será realizado no dia 3 de novembro para estarem munidos de informações e assim combater com precisão este ataque cruel da prefeitura contra seus direitos”, convoca o vice-presidente do Sintese, professor Roberto Silva.

Ainda, segundo o Sintese, as novas leis aprovada pelos vereadores de Glória visa extinguir a jornada mensal de 200 horas de trabalho e estabelece 190 horas como jornada máxima, no entanto ao analisar atentamente a divisão da jornada é constatado que não há redução no número de horas na semana. O sindicato vê a mudança com preocupação, pois poderá servir de argumento para a prefeitura não pagar aos professores o valor integral do Piso Salarial do Magistério, já que o valor do piso é para uma jornada de trabalho de no máximo 200 horas semanais.

A equipe do Portal Infonet tentou contato com a prefeitura de Nossa Senhora da Glória, mas não obtivemos êxito nas ligações. O Portal permanece a disposição da gestão municipal por meio do (079) 21068000 ou jornalismo@infonet.com.br.

Por Kátia Susannacom informações do Sintese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais