![]() |
(Foto: facebook assessoria depútada Ana Lúcia) |
Os professores do município de Ilha das Flores vão retornar as aulas na próxima terça-feira, 1º de outubro. O retorno das atividades foi aceito mediante assembleia realizada pelos professores na última sexta-feira, 27, após a categoria se reunir com o prefeito do município.
De acordo com o vice-coordenador geral do Sintese da Regional do Baixo São Francisco/ sub-sede Neópolis, Alberto Santos, a categoria aceitou a proposta feita pela gestão municipal.
“O prefeito se comprometeu a rever alguns pontos da reivindicação. Ele garantiu pagar no mês de outubro pagar os reajuste de 3,97% e 1/3 das férias. Já em dezembro ele irá pagar 1/6 das férias para todos os professores. As aulas só retornam amanhã porque vamos comunicar os pais de que amanhã retornaremos as aulas”, diz.
Caso o prefeito não cumpra com o combinado, os professores pretendem realizar uma nova assembleia ainda em outubro para definir os novos encaminhamentos.
Umbaúba
Já no município de Umbaúba os professores paralisaram as atividades nos dias 25 e 26 de setembro. Por conta da paralisação, cerca de 4 mil alunos ficaram sem aula e 19 unidades de ensino fechadas durante os dois dias de movimento.
Segundo a representante do Sintese na cidade de Umbaúba, Lindissandra Silveira, por enquanto as aulas continuam normais, sendo que a categoria se reunirá em uma assembleia na próxima quarta-feira, dia 2 de outubro, a partir das 14h, com o objetivo de discutir o novo calendário de luta.
Por Aisla Vasconcelos