Professores de Moita Bonita fazem vigília na prefeitura

Professores e servidores ocupam a sede da prefeitura desde a segunda-feira, 9 (Foto: Rita de Cássia/Sintese)

Professores e servidores do município de Moita Bonita paralisaram as atividades em 48 horas e realizam uma vigília na sede da prefeitura municipal. A paralisação tem por objetivo agendar uma reunião com o prefeito do município Marcos Antônio Costa.

A categoria reivindica o reajuste do piso salarial estabelecido em 7,64%, pelo Ministério da Educação (MEC), para o ano de 2017, já os servidores, cobram a construção de uma política de valorização que engloba o reajuste do salário mínimo para os servidores.

De acordo com a coordenadora da subsede agreste do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintese), Rita de Cássia Santos, até o momento não há um diálogo com o município.

“Ontem tentamos falar com o prefeito, mas a sua secretária informou que ele não iria para a prefeitura. Estamos fazendo essa vigília para tentar uma reunião com o prefeito, porque a última reunião entre o prefeito e o Sintese foi em maio. A indignação é grande porque de lá para cá não fomos mais recebidos e estamos sem o reajuste do piso”, lamenta.

Devido a paralisação, as aulas na rede municipal estão suspensas até esta terça-feira, 10. No final da tarde, os professores e servidores irão se reunir para deliberar a continuidade ou não do movimento.

Município

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o prefeito do município Marcos Antônio Costa pelo celular, mas não obtivemos êxito. Também entramos ligamos para a sede da prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, mas a ligação não foi atendida. A redação permanece à disposição pelo 2106-8000 ou pelo jornalismo@infonet.com.br

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais