Professores de Poço Verde podem comprar laptops em agosto

Professores do município sergipano de Poço Verde poderão adquirir computadores portáteis através do programa do Governo Federal a partir de agosto. O Ministério da Educação divulgou na sexta-feira, 18, uma lista com 64 municípios que deverão participar do Programa Computador Portátil para Professor já no próximo mês.

 

A fase de teste do programa vai beneficiar os municípios com melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A nota de Poço Verde foi 3,6. Os professores terão uma linha facilitada de financiamento e poderão adquirir os computadores a baixo custo, cerca de R$ 1 mil.

 

Também foram incluídas nesta primeira etapa as cidades que compõem as 37 redes municipais de ensino apontadas pela pesquisa Redes de Aprendizagem ― boas práticas de municípios que garantem o direito de aprender, realizada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

 

De acordo com o cronograma previsto para o programa, a fase de teste se estende até o dia 9 de setembro. A partir do dia 10 do mesmo mês, professores de todas as capitais serão beneficiados pelo programa, e em outubro as demais cidades brasileiras serão contempladas. A estimativa é de que o programa alcance cerca de 3,4 milhões de professores em atividade da educação continuada, do ensino básico até o universitário. O projeto não contempla professores fora da educação continuada, como cursos pré-vestibulares, escolas de música e de idiomas e academias de ginástica.

 

Veja a lista dos 64 municípios beneficiados.

 

Com informações do MEC

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais