![]() |
Professores exigem o pagamento do salário integralmente (Foto: Arquivo Infonet) |
Os professores da rede municipal de ensino do município de Propriá decidiram em assembleia pela continuidade da greve por tempo indeterminado iniciada no dia 17 de julho. Na manhã desta terça-feira, 22, os professores realizaram uma panfletagem na cidade, para explicar a população sobre os motivos da greve dos docentes.
Segundo a professora Ana Lessa, os professores exigem o pagamento do salário de forma integral e sem atraso. “Em julho, o prefeito parcelou o salário de agosto em três vezes. Dia 10 de agosto foi pago 40% do salário, no final deste mês mais 40% e dos 20% restante, só pagou 18%. Agora em setembro, ele diz que não tem dinheiro e nos ofereceu uma proposta para parcelar o salário deste mês em 10 vezes. Isso é um absurdo. Não aceitamos e decidimos continuar a greve”, informa a professora Ana.
Na quinta-feira, 24, os professores de Propriá virão para Aracaju com o intuito de pedir um apoio dos deputados da Assembleia Legislativa (Alese).
Município
A equipe do Portal Infonet entrar em contato [por celular] com o prefeito do município José Américo de Lima, mas não obteve êxito. Na prefeitura, a informação passada por um funcionário foi de que o expediente na prefeitura já havia terminado. Continuamos à disposição pelo 2106-8000 ou jornalismo@infonet.com.br.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B