Professores de Propriá lutam para receber salários

Professores exigem o pagamento do salário integralmente (Foto: Arquivo Infonet)

Os professores da rede municipal de ensino do município de Propriá decidiram em assembleia pela continuidade da greve por tempo indeterminado iniciada no dia 17 de julho. Na manhã desta terça-feira, 22, os professores realizaram uma panfletagem na cidade, para explicar a população sobre os motivos da greve dos docentes.

Segundo a professora Ana Lessa, os professores exigem o pagamento do salário de forma integral e sem atraso. “Em julho, o prefeito parcelou o salário de agosto em três vezes. Dia 10 de agosto foi pago 40% do salário, no final deste mês mais 40% e dos 20% restante, só pagou 18%. Agora em setembro, ele diz que não tem dinheiro e nos ofereceu uma proposta para parcelar o salário deste mês em 10 vezes. Isso é um absurdo. Não aceitamos e decidimos continuar a greve”, informa a professora Ana.

Na quinta-feira, 24, os professores de Propriá virão para Aracaju com o intuito de pedir um apoio dos deputados da Assembleia Legislativa (Alese).

Município

A equipe do Portal Infonet entrar em contato [por celular] com o prefeito do município José Américo de Lima, mas não obteve êxito. Na prefeitura, a informação passada por um funcionário foi de que o expediente na prefeitura já havia terminado. Continuamos à disposição pelo 2106-8000 ou jornalismo@infonet.com.br.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais