Professores de Propriá recusam proposta da Prefeitura e mantêm greve

Secretário de Educação de Propriá sugeriu mudança do sistema de aulas remotos para o híbrido (Foto: Sintese)

Os professores da rede de ensino do município de Propriá decidiram manter a greve, iniciada no dia 10 de maio, em protesto contra o retorno das aulas presenciais. A decisão de manter as aulas remotas e não retornar às salas de aulas aconteceu durante assembleia realizada no dia 25.

No dia 21 de junho, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese) se reuniram com o secretário municipal de educação de Propriá que apresentou uma proposta aos professores, sugerindo a mudança do sistema remoto de aulas para o híbrido, a partir do dia 5 de julho.

De acordo com o coordenador da subsede do Baixo São Francisco, José Vanderlei, os professores não aceitaram a proposta e decidiram permanecer em greve em respeito à vida, mantendo as aulas online. “Permanecerão de forma remota, mesmo porque, como os trabalhadores da educação já foram vacinados, há uma previsão de retorno, que é após a segunda dose e a consolidação da imunidade que se dá após 14 dias”, afirma.

O Portal Infonet entrou em contato com o Secretaria Municipal de Educação que informou que rede municipal de ensino permanecerá com o processo de migração de aulas remotas para o modelo híbrido a partir do dia 5 de julho.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais