Professores de Ribeirópolis terminam greve

Os professsores da rede municipal de Ribeirópolis decidiram encerrar a greve por tempo indeterminado que se iniciou na última quinta-feira, 25, e teve adesão de 99% dos educadores. A categoria decidiu paralisar as atividades devido a intransigência da administração municipal, que apresentava proposta de implantação de piso salarial que só valorizava os cargos em comissão e reduzia drasticamente as gratificações de quem está em sala de aula.

O processo de negociação foi tenso. A prefeita argumentou que o projeto de redução das gratificações era devido aos baixos recursos que o município dispõe, mas a deputada Ana Lúcia, que participou da reunião, apresentou que o município podia instituir uma política pública para expandir o número de alunos matriculados na rede municipal e conseqüentemente haveria aumento de receita, pois o financiamento da educação é hoje vinculado ao número de alunos em sala de aula.

Com isso, a administração comprometeu-se com a comissão de negociação do Sintese e garantiu uma nova reunião nos próximos 60 dias para discutir a regência de classe, os níveis de escalonamento e pagamento do retroativo. Logo depois da reunião, a comissão de negociações convocou os professores que ocupavam o prédio para assembléia da categoria realizada pela primeira vez dentro do prédio do Poder Municipal.

Os detalhes da negociação foram expostos, decidiu-se encerrar a greve e esperar o prazo dado pela prefeitura, que já procurou o líder do governo na Câmara de Vereadores e solicitou alterações ao projeto inicial.

Fonte: Sintese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais