Professores de São Cristóvão paralisam por três dias

Aulas estão suspensas até o dia 28 de maio (Foto: Arquivo Infonet)

Professores do município de São Cristóvão paralisam as atividades nos dias 26, 27 e 28 de maio. O objetivo é tentar a abertura de um diálogo com a prefeita do município Rivanda Farias na tentativa de negociar o piso de 2014 e as perdas salariais de 2012 e 2013.

Dando continuidade ao ato, os professores realizaram na manhã desta segunda-feira, 26, uma caravana percorrendo as escolas para dialogar com as comunidades escolares sobre os motivos da paralisação.

De acordo com a professora Ozair dos Santos, até o momento, a prefeita se recusa a conversar com a categoria. “Ela nem sequer nos recebe. Ela se comprometeu por três vezes, mas cinco minutos antes, ela desmarca. O cenário é o mesmo de 2013 e o professore permanece com os salários cortados. A nossa regência de classe caiu de 40% para 1%, isso é desvalorização. As escolas estão sucateadas, sendo que algumas estão em casas alugadas”, afirma. Uma das escolas que a professora se refere é a Escola Municipal Martino de Oliveira Bravo, situado na rua Elpidio Batista Nery no bairro Rosa Elze.

Aula na escola Gina Franco foi suspensa no turno da manhã 

Por conta da paralisação, os alunos da rede municipal não terão aula nesses dias. A equipe do Portal Infonet esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental Gina Franco. A informação passada pela direção é de que as aulas foram suspensas nesta manhã, já que os 16 professores que lecionam no período matutino, aderiam à paralisação, no entanto, no período da tarde, alguns professores pretendem não aderir ao movimento e estarão na unidade de ensino para ministrar aula.

Agenda de manifesto

Para o dia 27 de maio, os docentes farão uma vigília a partir das 8h em frente ao Instituto Deus é Tudo (onde hoje funciona a Prefeitura de São Cristóvão) com os educadores participando de uma oficina de cartazes.

Escola Martinho de Oliveira Bravo está sediada em uma residência

Já no dia 28 também a partir das 8h acontece vigília em frente ao Fórum localizado no Rosa Elze (dentro da Universidade Federal de Sergipe), onde os educadores irão expor o triste e precário retrato das escolas municipais, além de oficializar no Ministério Público novas denúncias.

São Cristovão

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação de São Cristóvão que ficou de encaminhar uma resposta ao Portal sobre a paralisação. O Portal Infonet permanece a disposição por meio do jornalismo@infonet.com.br.

Quanto às escolas estarem em locais alugados, a assessoria informa que as unidades estão em reforma e que por este motivo as aulas estão sendo em prédio alugados para não prejudicar os alunos.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais